Animais Fantásticos 3 | Como o pacto de sangue de Gellert e Dumbledore se quebrou?

Enquanto Animais Fantásticos e Onde Habitam focaram sua trama no magizoologista Newt Scamander, Os Crimes de Grindewald e Os Segredos de Dumbledore deram mais espaço à história de Dumbledore e Grindewald, o bruxo das trevas que se tornou imensamente poderoso e destrutivo muito antes de Voldemort.

O terceiro filme aprofunda a história de Dumbledore e seu pacto de sangue com Grindewald e os motivos pelos quais esse pacto foi quebrado.

Mas o que levou à quebra do pacto entre os dois

Muitos anos antes de se tornarem inimigos mortais, Dumbledore e Grindewald fizeram um pacto de sague que os impediria de duelar entre si.

No entanto, esse pacto foi quebrado no final de Os Segredos de Dumbledore depois que Grindewald apontou sua varinha para Aurélio para matá-lo.

Dumbledore procurou proteger seu sobrinho com um feitiço e quando os feitiços dele e de Grindelwald se conectaram, o pacto de sangue se deteriorou porque as motivações de Dumbledore vinham de seu amor enquanto as de Grindelwald eram fundamentadas na raiva e no ódio.

A quebra do pacto de sangue é um grande problema

O pacto é um feitiço extremamente poderoso que conecta os bruxos que o fizeram de uma forma muito mais profunda do que se possa imaginar.

Além disso, ele era a única coisa que impedia os dois feiticeiros de duelarem entre si.

A quebra significa que seu juramento sagrado um para o outro não é mais algo que os une e que seu relacionamento agora está tão destruído quanto o próprio pacto.

Isso, então, é o que abre o caminho para Dumbledore e Grindewald eventualmente se envolverem em algum duelo – algo que já era esperado pelo público, uma vez que todos já sabem que os dois se enfrentaram no ano de 1945.

Dumbledore (Jude Law) segura joia contendo Pacto de Sangue com Grindewald em cena de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Grindewald ainda será importante nos próximos filmes

O bruxo das trevas ainda não foi derrotado, porém, a quebra do pacto de sangue deve levar Grindewald a ficar escondido por um tempo e não mais poder usar Aurélio contra a família Dumbledore.

De todo modo, o filme mostrou como ele pode ser manipulador e como sua sede de poder dentro do universo bruxo pode levá-lo às piores decisões.

Ele não se declara como inimigo do Mundo Mágico, mas, acredita-se que, no próximo filme, ele declarará uma guerra aberta ao Mundo Mágico ao mesmo tempo em que a Segunda Guerra Mundial está se encaminhando no mundo dos não-Maj.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›