Mudança em Attack on Titan deixa profissional de animação com pé atrás, e ele desabafa

Mudança de estúdio deixou a equipe do anime apreensiva sobre como dar continuidade ao trabalho

O estúdio MAPPA trabalha em alguns dos animes de maior sucesso da atualidade como Jujutsu Kaisen e Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), além do futuro lançamento Chainsaw Man.

De acordo como site internacional ComicBook, durante a Japan Expo, o animador Shuehi Yabuta teve a oportunidade de falar trabalhar com o uso de CGI em Attack on Titan.

Yabuta disse que ele, bem como o produtor executivo Manabu Otsuka, estavam nervosos sobre o CGI, ainda mais da transição do anime do Wit Studio para o MAPPA, mas logo ganharam confiança.

“Fiquei nervoso quando soube que o Wit Studio havia desistido, mas me senti tranquilo quando soube que o projeto seria com MAPPA. No começo, não estava interessado em converter Titãs para CGI, mas Tetsuro Araki (ex- diretor de Attack on Titan) me permitiu adaptar e trabalhar nele. Na terceira parte, há mais Titãs, então temos que fazer um CGI mais estável, mas graças ao talento da equipe, conseguiremos lidar com isso por claro”.

Attack on Titan: Final Season Part 3 está programado para estrear na temporada de inverno 2023 no Japão, que acontece entre janeiro e março.

Nesta parte final do anime, Mikasa, Armin e outros amigos de Eren decidem sair da ilha Paradis para impedir que Eren destrua o mundo com o novo poder Titãs que conquistou.

Mudança de estúdio

Cena de Attack on Titan (Reprodução)
Cena de Attack on Titan (Reprodução)

Ainda na Japan Expo, a equipe de Attack on Titan falou sobre os bastidores do anime, e o roteirista Hiroshi Seko comentou a mudança de estúdio entre a terceira e quarta temporada.

“Acho que a mudança de estúdio entre WIT Studio e MAPPA foi boa porque representou a mudança na direção do trabalho. Na Parte 3, quero continuar transmitindo o sentimento de desespero. Estamos chegando ao fim depois de 10 anos, houve muitas mudanças na equipe, mas estou feliz por chegar ao fim da história”.

Criado por Hajime Isayama mangá Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini. O anime pode se assistido na Crunchyroll.

Quando a verdade sobre os aterrorizantes titãs vem a tona, Eren e outras pessoas passam a lutar pela liberdade de seu povo que viveu por gerações escondidos atrás de muralhas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›