Animação de Popeye cancelada tem cenas vazadas na internet

Produção com animador de Hotel Transilvânia chegou a lançar um teaser antes de ser cancelado em 2015

publicidade

Quando o animador Genndy Tartakovsky, resolveu abandonar o projeto que produzia com a Sony Pictures Animation, de um filme de animação em 3D de Popeye, em 2015, muitos corações de partiram, e pelo visto alguns fãs não se esqueceram, pois a produção foi vazada recentemente.

Uma versão inicial do filme, com 87 minutos de duração, foi publicada no Youtube por uma fonte anônima, que usou o pseudônimo Chip Butty, mas, para a infelicidade dos fãs do marujo fortão, a Sony foi rápida em retirar o vídeo do ar.

Na época em que deixou o projeto, Tartakovsky, que é conhecido por trabalhos como a franquia Hotel Transilvânia, As Meninas Super Poderosas e Samurai Jack, explicou sua decisão em uma entrevista com o site Cartoon Brew.

“Basicamente, fizemos uma exibição, e foi ótimo. Internamente, todos ficaram super felizes com isso. Acho que também era exatamente o que a King Features queria. Tivemos uma grande reação. Mas isso também foi durante o culminar do hack da Sony, e eu pude sentir que algo ia acontecer em breve”.

publicidade
Cena do teaser de Popeye (Reprodução/Youtube)

“Então, depois da exibição, não recebi uma resposta deles, o que foi estranho porque todos eram tão positivos. Normalmente, nos encontramos, conversamos e recebemos anotações. Mas eles tiveram uma reunião por conta própria, e foi isso”, ele relembrou.

Com um péssimo pressentimento, o animador resolveu procurar a Sony para esclarecer o que estava acontecendo, e a resposta não foi nada boa.

“Mais tarde, eu fui pessoalmente ver [a então a executiva da Sony Pictures Entertainment] Amy Pascal e disse: ‘Olha, eu sou um adulto. Eu aguento. Eu só preciso de algumas informações. E ela disse: ‘Olha Genndy, nós te amamos, mas não gostamos do Popeye’”.

“E esse era o núcleo. Eu acho que eles ainda estavam desenvolvendo Popeye, tentando encontrar uma maneira de fazê-lo, mas apenas não do jeito que eu estava fazendo, o que eu acho que foi muito sincero e respeitoso com a maneira como Popeye era”, ele desabafou.

publicidade
Cena do teaser de Popeye (Reprodução Youtube)

Na mesma entrevista, quando questionado sobre a possibilidade de ele retomar o projeto em algum momento, ele mostrou não ver isso acontecendo, porém cinco anos depois boatos apontaram que a Sony teria aberto mão da animação e a King Features teria assumido a produção.

Porém desde então não se teve mais nenhuma notícia sobre, o que faz acreditar que tudo realmente não passou de especulação.

Apesar da Sony ter retirado o vídeo vazado do ar, os fãs ainda podem ter uma noção do trabalho de Tartakovsky, em Popeye 3D, com um teaser lançado em 2014. Veja:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›