Anatomia de um Escândalo: Estrelas comentam reviravolta no final da minissérie

Sienna Miller e Rupert Friend também explicaram como conseguiram aliviar no set de filmagem o clima de trabalhar com uma história tão pesada.

Apesar de baseada em um romance de sucesso, Anatomia de um Escândalo conseguiu surpreender não só seu público, mas também suas estrelas, Rupert Friend e Sienna Miller, que comentaram o fim impactante da minissérie.

SPOILERS DE ANATOMIA DE UM ESC NDALO A PARTIR DAQUI

Baseada no best-seller de Sarah Vaughan, de mesmo nome, o programa acompanha o momento mais difícil da vida de Sophie Whitehouse (Sienna Miller), que vivia uma vida perfeita ao lado de seu esposo, um bem sucedido político, até que sua vida vira de cabeça para baixo com uma denúncia.

Seu marido, o ministro no Parlamento James Whitehouse (Rupert Friend), é acusado de estuprar sua assistente Olívia Lytton (Naomi Scott), com quem ele havia acabado de revelar que tinha tido um caso.

Sophie tem sua lealdade ao esposo posta em teste, quando o escândalo toma proporções maiores do que ela poderia imaginar, e ela começa a perceber que talvez ela não conheça tão bem o homem por quem se apaixonou e com quem se casou.

Ela começa a rever acontecimentos do seu passado e descobrir coisas que não percebeu na época, que fazem ela tomar uma atitude surpreendente ao final da história, quando ela vê o tribunal inocentar seu marido, e resolve ela mesma fazer justiça.

Durante uma recente entrevista ao Collider, as co-estrelas Sienna Miller e Rupert Friend contaram sobre o momento em que leram a parte do roteiro que descreve a grande reviravolta da minissérie, e como eles se sentiram naquele momento.

“Nós os sentimos (os personagens). Eu certamente senti nojo. Eu me senti horrorizado. Senti choque e admiração. Eu engasguei às vezes”, admitiu Friend.

“Lemos como você assistiu. Lá estava no roteiro, no final do Episódio 4, e eu não tinha previsto isso. Eu acho que isso foi uma parte real da surpresa e a atração para fazer isso. Adoro ser surpreendida por algo. Achei inteligente. E então, ao ler o livro, é um livro brilhantemente escrito por um romancista que admiro. Esse foi provavelmente o momento de suspiro que [Rupert] se referiu anteriormente. Claro, eu imediatamente saltei para o Episódio 5”, revelou Miller.

Rupert Friend e Sienna Miller em cena de Anatomia de um Escândalo (Divulgação/Netflix)

As estrelas ainda destacaram que apesar do conteúdo da história ser bastante pesado, eles conseguiram se divertir no set de filmagem.

“Foi um dos cenários mais tolos em que já estive, principalmente graças a Sienna e S.J. Clarkson, nossa maravilhosa diretora, que tem um senso de humor tão bom e distorcido quanto nós. Nós fizemos um pouco de três Mosqueteiros sobre isso”, lembrou Friend.

“Mas só porque o trabalho que estávamos fazendo foi intenso. Claro que foi. E era realmente comovente e desagradável sentar-se nesses espaços com frequência”, explicou Miller

“Sim. E então, tivemos que deixar a pressão sair da válvula de pressão”, completou Friend.

Anatomia de um Escândalo está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›