American Crime: Sarah Paulson está envolvida em polêmica sobre gordofobia

Sarah Paulson enfrenta outro papel desafiador na sua carreira. A atriz interpretará Linda Tripp. Na vida real ela foi uma importante depoente no escândalo político envolvendo Bill Clinton.

Porém, a atriz foi criticada por ser caracterizada de maneira a parecer gorda no papel que fará parte da próxima temporada da série American Crime. A atriz se transformou em Linda esta semana no set de Impeachment: American Crime Story.

Na sua caracterização Paulson usou um “fatsuit”, roupa que simula alguns quilinhos a mais. Logo, o público se manifestou sobre a necessidade de uma mulher magra precisar se transformar em gorda, enquanto atrizes gordas poderiam ter sido escaladas.

Pela falta de representatividade de mulheres gordas em Hollywood, alguns fãs consideraram gordofobia escalar uma  mulher como Sarah para o papel de Linda Tripp.

Entre os usuários que criticaram a escolha de Paulson para o papel, está a  jornalista Kristin Chirico, confira:

“Este poderia ter sido uma atriz gorda. Este poderia ter sido seu grande papel emergente. Este poderia ter sido seu Globo de Ouro ou seu olá para o Emmy. Este poderia ter sido seus empréstimos estudantis quitados ou sua primeira casa. Em vez disso, é Sarah Paulson em um fatsuit”, afirmou Chirico.

Outra usuária lembrou que o uso dos fatsuits podem ser a razão de alguns atores e atrizes gordas não serem contratados;

Veterana em American Crime Story

Sarah Paulson em American Crime Story O Povo Contra OJ Simpson (Reprodução)

“Eu amo Sarah Paulson, mas sua decisão de assumir um papel onde ela tem que usar um terno gordo é inerentemente anti-gordura e ofensiva. Então, aqui vai um lembrete: ternos gordos são incrivelmente anti-gordura e perpetuam o preconceito anti-gordura. Em vez disso, você deve fazer o seguinte: contratar uma pessoa gorda de verdade”, afirmou.

Por outro lado, Sarah é uma veterana da série antológica American Crime Story, o que faz sentido terem a escolhido para o papel. Ela também foi escalada como a promotora Marcia Clark em American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson, e assim como está fazendo com Linda, acertou em cheio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›