Canal de TV pretende honrar legado de Anne Rice com novas séries

Estúdios pretende criar um universo no estilo MCU baseado nas obras da escritora

publicidade

Os fãs das obras de Anne Rice se preparem, pois a AMC não pretende parar aos levar Entrevista com o Vampiro e Mayfair Witches para as telas ainda neste ano, segundo o presidente de entretenimento e estúdios da AMC Studios, Dan McDermott, muitas outras séries honrarão o legado da escritora.

Durante uma recente entrevista para a revista americana Variety, o executivo afirmou que o estúdio já está desenvolvendo, não oficialmente, diversos outros projetos baseados em livros da falecida Anne Rice, que serão apenas o início de uma grande franquia.

“Temos outros projetos em desenvolvimento. Eles são uma espécie de direito não oficial agora, mas nós realmente planejamos ter cinco ou seis séries nesse universo nos próximos cinco ou seis anos”, ele revelou.

publicidade

Além de adaptar os livros de Rice, McDermott admitiu que o estúdio pretende criar conteúdos originais misturando personagens da obra da escritora.

“E haverá uma oportunidade de puxar personagens de diferentes programas e fazer o que chamamos de nossa série original ‘all-star’, tendo personagens coadjuvantes e talvez um personagem principal de um ou dois programas e fazendo séries originais que serão baseadas no universo de Anne Rice”, ele acrescentou.

Cena de Entrevista com o Vampiro (Divulgação/AMC)

Ele prosseguiu admitindo que a intenção é criar uma espécie de versão da mais famosa franquia do Universo Cinematográfico Marvel.

publicidade

“O melhor modelo seria uma série estilo Vingadores, onde você pega personagens de diferentes programas e os reúne e você conta uma história original usando todos eles e sua história de fundo e a mitologia”, ela explicou.

O executivo destacou ainda que, apesar de pretender ampliar o universo criado por Anne Rice, a AMC fará isso totalmente focada em honrar o conteúdo original escrito por ela.

publicidade

“O objetivo é honrar tudo sobre o material de origem e as histórias e mitologias dos personagens também. Mas eu acho que é uma proposta realmente emocionante”, ele salientou.

Apesar de bastante ambicioso, os planos descritos por McDermott são totalmente realizáveis, já que há dois anos, a AMC adquiriu os direitos de 18 livros de Anne Rice, entre eles toda a série Vampire Chronicles e a trilogia Lives of the Mayfair Witches, o que a deixa com material suficiente para isso.

Entrevista com o Vampiro está prevista para estrear no final deste ano na AMC estadunidense, ainda sem previsão no Brasil.

Mayfair Witches ainda não tem previsão de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›