Amazon e a MGM anunciam oficialmente planos para fusão

A Amazon e a MGM anunciaram oficialmente que os planos para uma fusão estão em andamento.

Desde a semana passada, há rumores sobre a fusão, mas as empresas agora confirmam que a Amazon vai adquirir o MGM, o estúdio por trás da franquia de filmes de James Bond, por US$ 8,45 bilhões.

A MGM é um estúdio de quase 100 anos com um extenso catálogo de filmes para combinar com sua idade.

A Amazon provavelmente espera que o catálogo de filmes da empresa ajude a reforçar sua presença de streaming, já que sua programação original tem se concentrado na produção de programas de televisão como The Boys, Invencível, O Senhor dos Anéis e A Roda do Tempo.

A Amazon afirmou que planeja “preservar o patrimônio da MGM e o catálogo de filmes” e, ao mesmo tempo, tornar o catálogo mais fácil de acessar.

As maiores franquias do MGM Studios incluem a série James Bond, a saga Rocky e Pantera Cor-de-Rosa.

Essa fusão segue a notícia de que a WarnerMedia vai desmembrar a AT&T para se fundir com a Discovery e só poderia ser o início de uma nova rodada de combinação corporativa na indústria do entretenimento, à medida que empresas de médio porte buscam competir com gigantes como Disney e Netflix.

Os US$ 8,75 bilhões que a Amazon está pagando pela MGM pode surpreender alguns especialistas e analistas.

Outras entidades que mostraram interesse em comprar o estúdio recusaram o preço, que eles consideram inflado pela Eon Productions, o estúdio que tem o semi-controle sobre a franquia Bond.

A MGM Studios tem vários projetos de filmes significativos em andamento. Ridley Scott está trabalhando em House of Gucci, e o estúdio comprou os direitos para adaptar o Project Hail Mary, baseado no último romance do autor de The Martian, Andy Weir.

O estúdio também tem um terceiro filme Legalmente Loira em desenvolvimento e uma sequência do filme Tomb Raider de 2018, estrelado por Alicia Vikander.

A empresa co-produziu Three Thousand Years of Longing, o próximo filme do criador e diretor de Mad Max, George Miller.

Também há rumores de uma reinicialização da Pantera Cor-de-Rosa em andamento, que mesclaria ação ao vivo com animação, para ver o Inspetor Clouseau compartilhando a tela com a pantera do desenho animado criada.

O muito adiado próximo episódio da franquia James Bond, No Time to Die, que será a última apresentação de Daniel Craig como o personagem-título, estreia nos cinemas em 8 de outubro.

MGM também é dona da Orion Pictures (casa dos filmes Bill e Ted), United Artists e American International Pictures.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›