DC aposta alto em O Esquadrão Suicida e anuncia nova série

Spin-off sobre Amanda Waller já está em produção, mas ainda não tem enredo divulgado

Conhecida como a chefe da Força Tarefa X, que recrutou os anti-heróis de O Esquadrão Suicida, assim como Christopher Smith (John Cena) em Pacificador, Amanda Waller vai ganhar sua própria série spin-off na HBO Max.

A série, que segundo a revista americana Variety, já está em produção, terá Viola Davis de volta no papel da agente da ARGUS, e contará com James Gunn e Peter Safran como produtores, e Christal Henry como roteirista e produtora executiva ao lado de Davis.

O enredo do programa ainda não foi revelado, mas imagina-se que a história possa começar a partir da última aparição de Waller, na 1ª temporada de Pacificador, quando sua filha Leota Adebayo (Danielle Brooks) a denuncia publicamente por sua atuação no comando da Força Tarefa X.

A revelação da nova série chega para jogar luz a declarações anteriores de James Gunn, quando ele admitiu que tinha planos de produzir um segundo spin-off de O Esquadrão Suicida, além de Pacificador, que ele havia adiantado que não seria cômico como o programa protagonizado por Cena.

“Não posso dizer nada, Está conectado a este universo, e eu não acho que será o mesmo gênero que o Pacificador; não será tanto uma comédia como Pacificador, mas será no mesmo universo”, ele disse na época.

Viola Davis como Amanda Waller em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Viola Davis como Amanda Waller em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Além dos comentários de Gunn, o presidente da DC Films, Walter Hamada, já havia declarado anteriormente que o estúdio tem trabalhado com a ideia de expandir o universo de seus filmes produzindo spin-offs para serem transmitidas pela HBO Max.

“Com cada filme que estamos planejando agora, nós estamos pensando: Qual é o potencial de ganhar um spin-off na HBO Max?”, o executivo afirmou em uma entrevista ao New York Times, em dezembro de 2020.

Apesar de sua personagem ser uma vilã, Viola Davis admitiu que ela meio que realiza seus sonhos de infância, época em que ela lia muitas histórias em quadrinhos e se imaginava sendo uma heroína.

“Como fã de quadrinhos e Mulher Maravilha, adoro todo o universo da DC Comics. Eu lia histórias em quadrinhos quando criança, então tudo isso me atrai. Quando você sonha em ser ator quando criança, é com isso que você sonha. Isso é como atuar: ser o super-herói, pegar a arma; viver essa fantasia”, ele afirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter, na época que foi escolhida para dar vida a agente da ARGUS.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›