Alvo de polêmicas, a Marvel pode criar a sua própria empresa de VFX; Entenda

Nas redes sociais, diversos artistas de efeitos especiais revelam uma relação "tóxica" com estúdio.

Há quase três meses atrás, o trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis se tornava motivo para piadas na internet e revelava uma crise nos bastidores da Marvel. Porém, o estúdio parece ter criado uma solução para esse problema.

Atualmente, a Marvel não possui um departamento exclusivo para a produção de efeitos especiais e CGI. Por isso, o estúdio acaba terceirizando esse trabalho para outras empresas e artistas.

Cenas de Vingadores: Ultimato antes e depois dos efeitos visuais
Cenas de Vingadores: Ultimato antes e depois dos efeitos visuais (Reprodução / Marvel Studios)

Porém, na luz de uma série de questionamentos de fãs e artistas de efeitos especiais que estariam se recusando em trabalhar com o estúdio, a Marvel está avaliando criando a sua própria empresa de VFX.

Segundo o Screengeek, criar a sua própria empresa de efeitos especiais teria sido a solução encontrada pela Marvel, que estariam tentando valorizar artistas de VFX e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade das suas produções.

“Trabalhar com a Marvel é Horrível”

Tatiana Maslany como Mulher-Hulk
Tatiana Maslany como Mulher-Hulk (Divulgação / Marvel Studios)

Em maio deste ano, o primeiro trailer de Mulher-Hulk deu início a uma onda de críticas sobre a Marvel.

Nas redes sociais, vários fãs reclamaram abertamente sobre a má qualidade do CGI usado no trailer da série, afirmando que a Marvel estaria sacrificando a qualidade das produções para lançar mais filmes e séries.

Os questionamentos na internet deram início a uma série de comentários, principalmente no Reddit, onde artistas de efeitos especiais, que estariam trabalhando para a Marvel, se queixaram e revelaram uma relação tóxica com o estúdio.

Na internet, os supostos artistas de VFX revelam que, na indústria de efeitos especiais, a Marvel é concedida por ser exigente. Porém o estúdio também é muito indeciso e exigiria várias mudanças de última hora que sobrecarregam os artistas.

O estopim desses comentários aconteceu quando um desses profissionais ao Twitter e afirmou que saiu da indústria de efeitos visuais, após trabalhar com os estúdios da Marvel. Na palavras do próprio Dhruv Govil “trabalhar em séries da Marvel é horrível”

Em seu post, Govil revela que os problemas entre os artistas de VFX e a Marvel não são novos e revela que a relação de trabalho com o estúdio é “uma relação tóxica.”

Embora a Marvel não tenha comentado sobre o assunto, muitos fãs tem enxergado o silencio da empresa como uma resposta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›