Alma de Wanda está em jogo em Doutor Estranho 2; entenda

Personagem assumirá a posição de heroína e vilã em novo filme, mas isso terá um preço.

publicidade

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda terá a oportunidade de ficar cara a cara com seu eu mais sombrio e perigoso, conhecido como Feiticeira Escarlate.

Esse conflito interno será central para o desenrolar da trama, mas já é algo conhecido do público.

publicidade

Isso porque, ao longo de sua jornada no MCU, Wanda demonstrou ser capaz de agir tanto de maneira benevolente quanto maligna, ao mesmo tempo em que causava destruição, mas também lutava contra grandes vilões do MCU.

No entanto, ppós a cena pós-créditos de WandaVision, fica claro que há, em essência, duas Wandas – uma que está tranquila, sentada em sua varanda, vestindo um moletom e tomando chá; e outra que faz uma projeção astral de si mesma enquanto estuda o Darkhold, trajada como a Feiticeira Escarlate.

A implicação de tudo isso é que agora existe uma manifestação física dos impulsos mais sombrios de Wanda que está pronta para ser desencadeada, e o conflito iminente entre essas duas personalidades tem o potencial de ser bastante intrigante.

É por isso que, em Doutor Estranho 2, tudo isso é mais do que um visual superficial para causar impacto, mas existe uma profundidade que fará da personagem tanto heroína quanto vilã.

publicidade
Wanda (Elizabeth Olsen) em Doutor Estranho 2 (Reprodução/ YouTube)

O perigo que Wanda agora representa já foi revelado pelo MCU

Isso aconteceu nas cenas finais de WandaVision, quando Agatha avisou a Wanda quem era a Feiticeira Escarlate:

publicidade

 “A Feiticeira Escarlate não nasceu, ela é forjada… É seu destino destruir o mundo.”

Wanda negou, dizendo que essa não era ela, porém, Agatha lhe atirou a verdade na face dizendo que ela já estava agindo como uma vilã, quando aprisionou centenas de pessoas dentro de uma cidade.

No entanto, uma vez que Wanda percebeu que eles estavam sofrendo e que ela era a causa disso, ela imediatamente tentou libertá-los.

publicidade

Enquanto seus impulsos mais sombrios os prenderam, a sua compaixão os libertou, e esse dualismo turbulento que deverá ser explorado no filme.

Agora, é a forma como Wanda responderá à própria Feiticeira Escarlate que moldará seu futuro.

Ou Wanda derrotará a Feiticeira Escarlate e destruirá seu monstro interior de uma vez por todas, ou a própria Feiticeira é quem matará Wanda com tudo de bom que ela possui.

publicidade

Obviamente, ainda existe a opção de que as duas coexistam, como Venom e Eddie Brock, significando que ela será tanto heroína quanto vilã para sempre, o que justifica a afirmação do título de que a própria alma de Wanda está em jogo nos acontecimentos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›