Alex Cord, de Airwolf, morre aos 88 anos

Alex Cord, o ator mais conhecido por interpretar Michael Coldsmith Briggs III, conhecido como Archangel, no drama militar dos anos 80 Airwolf, morreu na segunda-feira (9) em sua casa em Valley View, Texas.

De acordo com o Variety, a informação foi confirmada pela representante do ator, Linda McAlister. Cord tinha 88 anos.

Cord estrelou 55 episódios da série de ação, que durou quatro temporadas de 1984 a 1987, ao lado de Jan-Michael Vincent, Ernest Borgnine, Deborah Pratt e Jean Bruce Scott na CBS.

O show acompanhou a tripulação militar de um helicóptero de alta tecnologia chamado Airwolf enquanto eles realizavam várias missões de espionagem de alto risco. O show foi cancelado na CBS após três temporadas, mas a USA Network conseguiu uma quarta temporada com um novo elenco e orçamento menor.

Nascido em Floral Park, Nova York, em 1933, Cord frequentou a New York University e o American Shakespeare Theatre em Connecticut. Ele se tornou conhecido por aparecer em filmes de faroeste, ação e crime na TV e no cinema.

Seu primeiro papel na TV veio em um episódio da série de faroeste da NBC, Laramie, em 1961. Um mês depois, ele apareceu em um episódio do programa de faroeste da CBS, Frontier Circus. Seu primeiro crédito em um filme foi em The Chapman Report da Warner Bros. em 1962.

Ele apareceu em dezenas de programas de TV dos anos 1960 aos 1990. Alguns de seus créditos dignos de nota incluem Route 66, Police Story, The Six Million Dollar Man, The Love Boat, Fantasy Island, Murder, She Wrote e Walker, Texas Ranger. Ele também é um dos poucos atores a aparecer na versão original e na versão revivida da série da CBS, Missão: Impossível.

Seus créditos no cinema incluem Stagecoach, Stiletto, The Last Grenade, The Dead Are Alive, Grayeagle, Jungle Warriors e The Naked Truth.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›