Aaron e Adam Nee afirmam que Cidade Perdida era uma comédia romântica

Os cineastas precisaram transformar o projeto em um filme de ação estilo Indiana Jones

Um sucesso da crítica e público Cidade Perdida conquistou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo ao mostrar estrelas de renome como Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Brad Pitt vivendo uma grande e divertida aventura nas telas.

Pois o que ninguém sabia ou podia imaginar, é que o filme era uma comédia romântica quando o roteiro inicial chegou às mãos dos co-roteiristas e diretores, Adam e Aaron Nee, segundo a dupla revelou em uma recente entrevista ao site americano Screen Rant.

“Então, quando lemos (o roteiro inicial) em outubro de 2020, foi muito engraçado, talvez (estivesse) mais no espaço da comédia romântica – que amamos – mas nossa opinião sobre isso, uma das grandes coisas foi apenas: ‘Como tratamos este filme como se fosse um filme de aventura? Pegue esses personagens que não têm nada que estar em uma aventura do tipo Indiana Jones e jogue-os no meio dela, dessa maneira como um peixe fora d’água, mas faça isso onde as apostas parecem reais e os cenários de ação têm um perigo real ligado a elas”, contou Adam.

Cena de Cidade Perdida (Reprodução/Youtube)

Ele destacou, ainda, que eles optaram por não se encaixar em apenas um gênero, mas em pelo menos três, e ainda assim oferecer um sucesso para o público, e que eles contaram com alguma ajuda nessa missão.

“Apenas desenvolver isso e construir isso e levar a aventura a sério foi o nosso ponto de partida. Mas trabalhamos em estreita colaboração com Dana Fox, uma das outras roteiristas, durante todo o processo e colaboramos na tentativa de fazer deste um filme que funcionasse muito bem em três fluxos diferentes de aventura, romance e comédia e que levamos tudo muito a sério”, ele ressaltou.

Aaron acrescentou que até mesmo a escalação do cast os ajudou a definir alguns detalhes importantes do roteiro, para que os atores tivessem em mãos um texto que os permitiria ampliar sua próprias aptidões.

“Sim, e nosso elenco tinha pontos fortes e talentos únicos que se complementam. À medida que o elenco se reunia, também estávamos refinando as partes, para configurá-las para serem o que elas fazem de melhor”, ele explicou.

Cidade Perdida está disponível nos cinemas e no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›