A Usurpadora virará longa-metragem musical nos cinemas

Os estúdios da Pantelion Films, uma das maiores companhia cinematográficas latinas, está iniciando a produção de um musical baseado na novela A Usurpadora, segundo o site da revista Variety.

O filme ficará sob responsabilidade da Pantelion e da The Lift Entertainment e será uma adaptação moderna de uma das telenovela mexicanas de maior sucesso de todos os tempos.

O anúncio foi divulgado pelo estúdio em seu Instagram oficial, e já tem uma recepção quase unanimemente positiva.

A adaptação parece seguir os principais pontos do enredo da telenovela de 1998: a história de duas irmãs gêmeas idênticas separadas no nascimento com personalidades completamente distintas que se encontram ao acaso.

As duas mulheres se conhecem por acaso em Las Vegas, e suas vidas se conectam de uma forma que não torna o futuro fácil para as duas.

Cena de A Usurpadora (Reprodução)
Cena de A Usurpadora (Reprodução)

Segundo declaração da Pantelion, a trilha sonora do musical vai contar com quinze dos maiores sucessos da música latina dos anos 90, interpretados pelo elenco.

Os estúdios também descrevem a história como cheia de bom humor, emoção e uma grande história sendo contada, embalada pelos maiores sucessos latinos”.

Tanto os diálogos quanto as músicas serão em espanhol e inglês. A estratégia visa atrair o público latino dos Estados Unidos, que é bilíngue em sua maioria, assim como o resto do público de língua espanhola que mora fora do país.

Ficha Técnica

O elenco do musical será composto por algumas das maiores estrelas latinas. Isabella Castillo (El Señor de los Cielos, Malverde: El Santo Patrón) viverá as gêmeas Valeria e Victoria e Alan Estrada (¿Conoces a Tomás?, Dia de Muertos) será seu interesse amoroso.

Além de Isabella e Alan, o elenco de coadjuvantes também é repleto de talentos. Nomes incluem Susana Zabaleta (Sexo, Pudor y Lágrimas), Jesús Ochoa (¿Qué Culpa Tiene el Niño?), Cecilia Toussaint (Amor de Barrio), Valentina (RuPaul’s Drag Race) e Alejandra Ley (Vencer el Pasado).

As filmagens do filme estão acontecendo neste momento, e passarão por locais como Hidalgo, Jalisco, Nayarit e a Cidade do México.

A direção fica por conta de Santiago Limón (Rebelde). A produção junta uma equipe formada pelo vencedor de oito Grammys e doze Grammys Latinos Sebastian Krys, a coreógrafa Priscilla Hernandez (007: Contra Spectre) e o produtor Matt Walden, da Fox and Arista Records.

O projeto tem estreia prevista para algum momento de 2022. Mais informações devem surgir no decorrer das gravações.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›