A Lista Terminal | Série é criticada por ser de direita e criador se posiciona

Série estrelada por Chris Pratt não agradou aos críticos, contudo, gerou um grande número de visualizações no Prime Video

Apesar de a primeira temporada da série A Lista Terminal do Prime Video ter sido massacrada pelos críticos, ela vem sendo muito bem recebida pelos fãs e conquistou cerca de 1,6 bilhões de minutos assistidos.

Tal fato fez com que Chris Pratt, a estrela da série, fosse comemorar o sucesso em uma publicação no Instagram. A Lista Terminal conta a história soldado vingativo que decide investigar a morte misteriosa de seu pelotão.

De acordo com o site Variety, Jack Carr, o produtor executivo da série, disse recentemente à Fox News que os críticos falaram mal da série simplesmente por acharem que é uma “fantasia de direita”.

“Não mencionamos direita, esquerda, conservadores, liberais, nenhuma dessas coisas é sequer mencionada. O Daily Beast, em particular, a crítica deles foi bem malvada. Mas eles veem uma bandeira americana e ficam chateados. Ou eles veem alguém que é competente com armas e tem uma certa mentalidade e responsabiliza os que estão no poder por suas ações e eles meio que perdem um pouco”.

“Não fizemos isso para os críticos. O que é importante para mim e para Chris Pratt foi que fizemos algo que falasse com os membros das forças armadas que caíram nos últimos 20 anos para que eles pudessem sentar e dizer: ‘Esses caras trabalharam e fizeram uma série que fala comigo'”, acrescentou Car.

Do jeito que Carr percebe a situação, os críticos odeiam o programa porque evita uma agenda “acordada”. Ele pontuou:

“Não há ‘acordado’ ou ‘anti-acordado’, mas apenas porque não há esse material ‘acordado’ que é enfiado nele, então é percebido – pelos críticos, pelo menos – como não promovendo sua agenda, então eles vão odiar”.

Chris Pratt é James Reece em A Lista Terminal (Divulgação / Amazon Studios)

A Variety criticou a série, chamando-a de “projeto de vaidade militar para um Chris Pratt sem carisma”.

O Daily Mail, descreveu a série com a seguinte manchete: “O novo ‘Yellowstone’: o novo thriller da Marinha de Chris Pratt, A Lista Terminal desafia as críticas contundentes dos críticos para disparar o gráfico de classificações com 1,6 bilhões de minutos de streams”.

No Rotten Tomatoes, a série conseguiu uma pontuação de 39% dos críticos e 94% do público. No IMDb tem a nota 8,1 / 10.

A série também tem em seu elenco Constance Wu, Taylor Kitsch, Riley Keough, Arlo Mertz e Jeanne Tripplehorn.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›