A Idade Dourada: Criador explica decisão de McAllister em aceitar novos ricos

A 1ª temporada de A Idade Dourada foi concluída na última segunda-feira (21) com um episódio cheio de momentos surpreendentes, entre eles o que o Sr. McAllister (Nathan Lane) concluiu que é melhor aceitar os novos ricos, decisão que foi explicada pelo criador da série.

Julian Fellowes conversou recentemente com a revista americana The Hollywood Reporter sobre o momento em que o aristocrata entendeu que se continuasse tentando manter os novos ricos de fora, eles formariam sua própria sociedade e ele seria o excluído, que foi totalmente inspirado na vida real.

“Acho que foi uma ansiedade da vida real para a Sra. Astor. Eu acho que para Ward McAllister, também, porque ele estava perfeitamente feliz em incluir novas pessoas, mas isso parecia ter mais a ver com o quão ricos eles eram. Mas, fundamentalmente, nem Ward McAllister nem a Sra. Astor, que era a autoridade máxima, acreditavam que eram fortes o suficiente para manter os super-ricos que tinham descido sobre Nova York fora e ainda manter a liderança da sociedade. Eles acreditavam que se os super-ricos criassem sua própria sociedade super glamorosa e se divertissem de uma maneira que muito poucas das famílias antigas poderiam gerenciar, isso acabaria por assumir”, ele esclareceu.

Cena de A Idade Dourada (Divulgação)

Ele prosseguiu contando que ao ler sobre a era dourada ele percebeu a tática de incluir os novos ricos, que acabavam se conformando em ser incluídos, e não ofereciam mais perigo às famílias tradicionais da alta sociedade de Nova York.

“A maneira como eles impediram que isso acontecesse era misturar as famílias antigas e novas porque uma vez que as novas pessoas viram que havia uma chance de entrarem, então eles se contentavam em entrar e viver dentro da órbita da Sra. Astor. Eu acho que foi uma verdadeira ansiedade, sim, porque no final das contas o dinheiro ganha, e a maioria das famílias antigas, eles Stuyvesants e os Schermerhorns e todas essas pessoas, alguns eram muito, muito ricos, mas a maioria deles tinha fortunas mais modestas e vivia na Praça Washington e esse tipo de coisa, vidas que veríamos hoje como realmente bastante modestas”, ele ressaltou.

A Idade Dourada está disponível no Amazon Prime Vídeo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›