Lugar deserto, horas de gravação e maquiagem derretida: Atores revelam perrengue em clássico de terror

Robert Englund e Don Dokken relembraram as péssimas condições de trabalho pelas quais passaram quando gravaram o clipe de Dream Warriors para A Hora do Pesadelo.

O ator de 74 anos viveu Freddy Krueger, um dos vilões mais famosos do terror, durante os sete filmes.

Quem é fã de carteirinha da franquia vai lembrar que A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos teve uma música tema especial, cantada pela banda de heavy metal Dokken, do qual Don fazia parte.

O clipe mostrava a banda na sala de máquinas de Freddy, e enfrentava os cantores até que eles o derrotavam. Apesar de ser um clipe divertido e icônico até hoje, as gravações não foram lá muito divertidas.

Dokken e Robert Englund em Dream Warriors (Divulgação)
Dokken e Robert Englund em Dream Warriors (Divulgação)

Em conversa com o Gibson TV, Don e Robert contaram que as condições da gravação eram horríveis. Robert revelou que não havia nem lugar para todos sentarem, e que ele se lembrava que os membros da banda reclamaram de cãibras:

“Quando eu penso naquele dia Don, até hoje, a gente estava lá no final de San Fernando Valley. Santa Clarita, eu um prédio industrial convertido que foi transformado em um estúdio de som, e eu tinha que entrar e sair o mais rápido que desse. Eu tinha que entrar e sair e eles pensaram em coisas novas para fazer comigo e eu voltei para a sala verde e bebi uma cerveja, sabe. Aqueles caras estavam lá naquele chão de concreto por doze horas e eu me lembro, o Don recém me contou de novo aqui nos bastidores, mas eu me lembro que o pessoal teve cãibra nas pernas.”

“Sim eu me lembro que a gente teve cãibra”, admitiu Don. Eu falei, ‘posso pegar uma cadeira?’. Tipo sim eu sou jovem, mas eu disse ‘Eu preciso sentar por um minuto’ porque todos nós estávamos usando um tipo de botas de caubói”.

Ator não podia comer por causa da maquiagem

Robert também comentou como, além de duro, o chão estava gelado demais. Don concordou, e disse que a locação ficava no meio do nada, o que dificultou outras coisas também.

De acordo com ele, quando trouxeram comida para eles, era uma pizza que já tinha chegado gelada. Além disso, Robert teve que ficar sem comer porque o azeite de oliva das pizzas estava derretendo a cola de sua maquiagem prostética:

“Congelando nosso r*bo, estava gelado demais! E eu me lembro que eles não tinham nem comida para a gente. Quer dizer, a gente estava no meio do nada e eles trouxeram umas pizzas e elas estavam frias como pedra. A gente tirou um intervalo e o Robert veio e entrou e ele pegou um pedaço, eu me lembro que você mordeu uma pizza e parte de sua prótese começou a se soltar e eu disse, ‘Uh, Robert, seu rosto está desmanchando’. Ele estava tentando comer com cuidado e aí ele diz, não vou comer, porque começou tudo a cair.”

Todos os filmes de A Hora do Pesadelo estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›