A Chegada | Astro da Marvel chorou ao ver o final do sci-fi

Um dos queridinhos entre os filmes de ficção científica modernos, A Chegada causou um sentimento inesperado no ator Jeremy Renner, que se emocionou com a produção.

Estreando no Festival de Cinema de Veneza de 2016, A Chegada se tornou um dos filmes ficção científica mais aclamados do cinema. Conquistando a opinião de vários críticos com o seu enredo, o filme foi indicado para dezenas de prêmios e chegou a ganhar o Oscar de Melhor Edição de Som.

Porém, o longa causou um sentimento especial no ator Jeremy Renner, que chorou ao ver a versão final da trama.

Recentemente, numa entrevista para o canal do YouTube GQ, o astro de Hollywood revelou que não costuma assistir os filmes em que atua, exceto algumas cenas, e que quando parou para ver ao final de A Chegada, ficou surpreso com o talento de Denis Villeneuve, o cineasta que criou o filme.

“É engraçado que você diga isso. Eu realmente não assisto nada do que faço, exceto talvez como um corte antecipado de alguma coisa, ou sim, essa é exatamente a sensação que tive quando vi isso. Não sabia muito sobre o que iria acontecer em termos de, era um filme muito, muito esparso.”

“O personagem foi limitado no sentido do que poderíamos contar na história, porque é um puxão de tapete. Quando eu vi [o final], lembro exatamente onde vi isso. Lembro exatamente o que aconteceu. Tive que apenas sentar e ficar tipo ‘Pu** me**a’, eu disse ‘esse é um cineasta de me**a’, saí e comecei a chorar.”

No filme, o personagem de Renner é um matemático que, junto com a linguista Louise Banks (Amy Adams), deve liderar os esforços para a comunicação com uma estranha frota de naves espaciais que aparecem na Terra.

Jeremy Renner e Amy Adamsem A Chegada (Divulgação / Paramount)

Além de retratar o encontro com uma espécie alienígena, o filme também mexe com as emoções de seus espectadores quando revela o efeito dos extraterrestres na vida de sua protagonista, Louise Banks.

E foi o final do filme, que ganhou, além de um desfecho impressionante, um grande plot-twist, o  motivo para a emoção de Jeremy Renner.

Com seu roteiro assinado por Eric Heisserer, o longa recebeu nada menos do que oito indicações ao Oscar de 2017, chegando as prestigiadas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

No Brasil, é possível encontrar o aclamado longa no extenso catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›