Ellie é imune à doença causada por fungos em The Last of Us?

Protagonista da série foi mordida por um infectado e não apresentou sintomas comuns mostrados na mitologia do programa

Atenção – Contém spoilers

O primeiro episódio de The Last of Us estreou na HBO no último domingo (15). A série retrata um mundo devastado por um fungo conhecido como Cordyceps, que infecta pessoas e toma controle de seus corpos.

Os poucos sobreviventes estão dentro de cidades superprotegidas, que tentam ao máximo conter o avanço da infeção. Felizmente, uma garota pode ser a salvação de toda a humanidade.

Logo no primeiro episódio, o público conhece Ellie, a garota que possivelmente é imune à infecção de Cordyceps. Um sintoma comum de quem é infectado é a perda de funções cerebrais.

Ellie foi mordida por um infectado por Cordyceps, contudo não apresentou nenhum sintoma. Marlene, de um grupo conhecido como Vagalumes, testa todos os dias o raciocínio da jovem para ter certeza que ela continua sem sintomas.

No entanto, mais testes devem ser feitos com Ellie, e para isso, ela deve ser levada a uma instalação dos Vagalumes para mais experiências. Consequentemente, caso seja provado que a garota é resistente ao Cordyceps, vacinas e imunizantes podem ser produzidos e assim salvar a humanidade da extinção.

Nos jogos de The Last of Us, Ellie realmente tem imunidade contra o Cordyceps.

Sobre The Last of Us

Na trama, Joel tem a missão de tirar Ellie de uma zona de quarentena e levá-la até um local seguro. Mas a jornada não será fácil com um mundo infestado de zumbis. Um deve depender do outro para sobreviver.

Neil Druckmann (o criador dos jogos) e Craig Mazin são os roteiristas e produtores da série. O elenco inclui Pedro Pascal como Joel, Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy Miller, Anna Torv como Tess, Merle Dandridge  como Marlene, Storm Reid como Riley e Nick Offerman como Bill.

Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO Max)
Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO Max)

Série é sucesso de público e crítica

O primeiro episódio de The Last of Us recebeu elogios do público nas redes sociais, principalmente pela fidelidades aos jogos. Os críticos que assistiram a mais episódios também elogiaram a série, que conseguiu uma pontuação de 99% no agregador Rotten Tomatoes.

“Uma série agressivamente competente, se não transcendente, mas as dezenas de adaptações de jogos fracassadas que vieram antes dela dobram a curva decididamente a favor desta”, escreveu Kelly Lawler do USA Today.

“Não se preocupe se você não for um gamer, esta série – a melhor adaptação para a TV de um videogame de todos os tempos – vai te atingir com força. Os coadjuvantes Pedro Pascal e Bella Ramsey transformam elementos familiares em um triunfo de ferocidade e emoção”, comentou Peter Travers do ABC News.

Novos episódios de The Last of Us chegam todo domingo às 23h na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›