5 Coadjuvantes mais importantes para o Homem-Aranha – além da Tia May

O Homem-Aranha é um dos personagens da Marvel que está há mais tempo no cinema. Foram 3 filmes da Sony dirigidos por Sam Raimi, 2 da franquia Espetacular Homem-Aranha, além dos filmes do MCU.

Em todos eles, o Homem-Aranha teve um elenco de apoio bastante consistente, que desempenhou papéis diferentes em sua ascensão como um super-herói.

Tio Ben

Na maioria dos filmes, ele é lembrado como um homem que morreu e deixou Peter se sentindo culpado.

No entanto, Tio Ben é o homem que ensinou ao Homem-Aranha que, com grande poder, vem uma grande responsabilidade, uma das falas mais icônicas da história do herói.

Zendaya e Tom Holland no MCU (Reprodução / Marvel)
Zendaya e Tom Holland no MCU (Reprodução / Marvel)

MJ

Ao que parece, MJ pode passar de uma personagem coadjuvante do Homem-Aranha a alguém mais importante em Sem Volta Para Casa, mas, até o momento, ela é uma personagem secundária que não é mais importante do que qualquer outro interesse amoroso do herói.

É válido lembrar que, no primeiro filme, ela mal desempenhou um papel importante e nem era a garota que Peter Parker queria namorar.

Assim, se MJ desejar ‘eclipsar’ pessoas como Gwen e Mary Jane, ela precisará se esforçar um pouco mais agora.

Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução)

Gwen Stacy

Nos filmes, Gwen teve o mesmo destino dos quadrinhos – morrendo pelas mãos do Duende Verde.

O Homem-Aranha lamentou sua morte por não ter conseguido impedir sua queda e ainda ter, de alguma forma, piorado as coisas.

A morte de Gwen foi um dos momentos mais trágicos dos filmes do lançador de teias.

Mary Jane Watson

Mary Jane Watson foi o principal interesse amoroso nos três primeiros filmes do Homem-Aranha e foi o mais puro e mais importante para Peter Parker.

Ela estava lá desde o primeiro filme como a pessoa que deu ao Homem-Aranha alguém por quem lutar, e ela ofereceu a ele a prova de que ele poderia ser amado.

Mary Jane desempenhou um papel vital como personagem coadjuvante em todos os filmes, e ela foi uma parte essencial da história de Harry Osborn também, com o melhor amigo de Peter eventualmente se voltando para o lado do mal.

Mary Jane pode ser facilmente considerada uma das melhores parceiras românticas em qualquer filme de super-heróis até hoje.

Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)
Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)

Ned Leeds

Todo super-herói adolescente precisa de um melhor amigo, e Ned foi a primeira pessoa em quem Peter confiou sua identidade secreta, e ele estava lá para ajudá-lo em cada situação.

Ainda não se sabe se Ned continuará ao lado de Peter ou se ele se tornará um vilão, mas, independentemente do que aconteça, ele continuará sendo um dos melhores personagens coadjuvantes em qualquer filme do Homem-Aranha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›