4 principais diferenças entre A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly

Basta uma leve comparação entre A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly para perceber o quanto o conteúdo das duas histórias se assemelham.

Entretanto, embora as duas temporadas da série antológica da Netflix tenham suas semelhanças, elas também trazem diferenças gigantescas no seu conteúdo. Veja quais são as principais:

Possessão

Em Hill House, a maioria das crianças era somente assombrada pela presença dos fantasmas que vivem na casa. Em Mansão Bly também há presença de fantasmas, porém há uma diferença.

A possessão do corpo não aconteceu na primeira temporada, mas a trama da segunda resolveu incorporar esse elemento, como é o caso quando Peter Quint possuiu Miles e Rebecca possuiu Flora.

Diferentes localidades

Algumas vezes, as séries antológicas mudam os locais onde suas histórias são contadas, como é o caso desta.

Em Hill House, a história se passa nos Estados Unidos, e o público vê uma família estadunidense típica, com crianças correndo pela casa, enquanto os pais tentam decorar o ambiente.

Já em A Mansão Bly, a trama se desenrola principalmente na cidade de Londres, com uma cultura completamente diferente.

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

Histórias de amor

Existem duas diferenças bastante importantes entre as duas temporadas. Hill House se concentra na família Crain e nas consequências psicológicas dos acontecimentos para as crianças. Já Mansão Bly se preocupa mais com questões ligadas ao amor e à perda.

É fácil para o público observar que praticamente a maior parte de todos os relacionamentos românticos que foram vistos em A Maldição da Mansão Bly terminou de alguma forma totalmente trágica.

No entanto, foi exatamente isso que fez da segunda temporada ainda mais comovente e emocional para o público, principalmente quando os personagens puderam se lembrar de seus entes queridos.

Um episódio completo da história original de um fantasma

Apesar de Mansão Bly ter um episódio a menos que Hill House, o criador e a produção decidiram fazer um episódio inteiro dedicado a contar a história da Dama do Lago.

O penúltimo episódio da série mostra a história de Viola, uma das primeiras pessoas a viverem no local.

É revelado ao público quais foram as condições tristes da sua morte e os motivos pelos quais ela se tornou um fantasma terrível que se recusa a deixar a casa.

A diferença com Hill House é que a primeira temporada não se dedicou assim a ter um episódio específico para contar as histórias dos fantasmas que assombram a mansão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›