4 motivos por que ainda vale a pena assistir à Saga Crepúsculo

Os fãs da Saga Crepúsculo estão sempre dispostos a reassistirem aos filmes e revisitarem seus personagens preferidos, como Edward Cullen, Jacob e Alice, além de sempre debaterem sobre a pessoa com que Bella deveria terminar.

Com os cinco filmes da saga disponíveis na Netflix, aqui estão os motivos pelos quais ainda vale a pena reassisti-los.

O enredo é fiel aos relacionamentos e à família

A série gira em torno do relacionamento romântico entre Bella Swan e Edward Cullen e sua jornada caótica juntos. No entanto, em seu centro, a história também é um conto de família e relacionamentos.

A saga tem um enredo longo e bastante intrigante por trás das origens dos Cullen. Da mesma forma, a relação de Bella com seu pai é compreensível para todos os adolescentes que tiveram um relacionamento frágil com seus pais. Finalmente, o relacionamento de Jacob com sua matilha de lobos e seu pai foi explorado significativamente no final da série.

Isso faz de toda a saga um filme que retrata a forma como as famílias enfrentam problemas e crescem juntas.

Os filmes são fiéis aos livros

Muitos filmes de fantasia e ficção são adaptados de livros, porém, é fato que existe uma necessidade da parte de muitos deles de alterarem certos eventos mencionados nos livros para funcionar melhor no cinema.

Assim, com seu romance principal questionável e falas até mesmo sendo consideradas grosseiras por muitas pessoas na internet, a Saga Crepúsculo ainda cumpre sendo fiel ao que funcionou tão bem nos romances.

Em particular, cada filme permanece fiel à visão de Stephenie Meyer de um romance gótico e proibido, tornando a relação central entre Edward e Bella atraente e crível, mesmo em um mundo fantástico onde seres sobrenaturais existem secretamente.

Crepúsculo (Divulgação)
A Saga Crepúsculo: Lua Nova (Divulgação)

O Elenco

Muito antes de Robert Pattinson poder envolver o público com sua futura versão do Batman, ele era um galã adolescente que era adorado por muitos fãs de Crepúsculo.

Kristen Stewart interpretou a problemática e identificável protagonista e, desde então, assumiu uma variedade de papéis desafiadores e de alto perfil, mais recentemente como Princesa Diana em Spencer.

Com impressionantes performances de apoio de outras estrelas como Anna Kendrick, Michael Sheen e Dakota Fanning, a saga possuía um elenco talentoso que efetivamente incorporou seus personagens e é uma grande razão pela qual os filmes são tão atraentes hoje.

O enredo é divertido

O público gosta de Crepúsculo por seu enredo romântico tradicional, mesmo com os seus aspectos que não envelheceram bem.

Mas a franquia conseguiu se desenvolver bem criando uma ficção atraente envolvendo vampiros e lobisomens, que transporta o público para esse mundo de faz de conta que ressoa com adolescentes que querem explorar o sobrenatural.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›