4 filmes de zumbis dos anos 70 para aterrorizar os fãs do gênero

Com a aproximação do Halloween, os fãs de cinema começam a ficar eufóricos procurando filmes do gênero para assistir. Sendo assim, vale a pena desenterrar alguns filmes de zumbis comedores de carne que foram lançados na década de 70.

Ondas de Pavor (1977)

Este filme é pouco conhecido, mas se destaca entre os demais por trazer zumbis subaquáticos, numa visão completamente original dos monstros que saem dos túmulos.

Quando turistas naufragados encontram o caminho para uma ilha isolada, eles encontram um general nazista sádico, que conduz experimentos hediondos para manter sua espécie no poder.

Além da ilha completamente bizarra e inescapável e da sensação de claustrofobia, a aparência dos próprios zumbis com suas caras murchas e óculos militares escuros e grossos se destaca com uma eficácia surpreendente. Mas, é a maneira como os zumbis se movem na água, capturam suas presas humanas e avançam pesadamente em direção à terra firme que fica na mente dos público.

Cena de Ondas de Pavor (Reprodução)
Cena de Ondas de Pavor (Reprodução)

Despertar dos Mortos (1978)

Este é um dos filmes de zumbis mais adorados da época e combina violência com muita ação e uma trilha sonora da banda de rock italiana Goblin.

O terror do filme vem não somente das entranhas ensanguentadas e nojentas que os zumbis consomem, mas também do surto e da quantidade de monstros que necessitam uma intervenção de uma unidade inteira da SWAT para combater.

Os ataques incansáveis ​​de violência brutal tornam esse um dos filmes de zumbis mais sufocantes e angustiantes de todos os tempos.

Cena de As Uvas da Morte (Reprodução)
Cena de As Uvas da Morte (Reprodução)

As Uvas da Morte (1978)

Embora tenha sido acusado de ser uma cópia descarada de O Exército do Extermínio, o cineasta Jean Rollin entregou um filme de terror francês verdadeiramente estiloso.

Utilizando o cenário de uma vinha contaminada com um pesticida tóxico que transforma os habitantes da cidade em zumbis, o filme se torna completamente aterrorizante.

Sem compromisso com as regras Hollywoodianas de produção, o diretor explorou bastante o estilo de violência ininterrupta, característica do estilo do cinema europeu da época.

Baseando-se o tempo todo no medo e no conflito desequilibrado entre paranoia e confiança, o filme consegue abalar o espectador até suas entranhas, sem vergonha do trocadilho.

Zumbi 2 – A Volta dos Mortos (1979)

O enredo deste filme traz um grupo que está à procura do pai de uma mulher que desapareceu, quando são perseguidos por um bando horripilante de mortos-vivos em uma ilha tropical.

O mais surpreendente não é nem tanto a história, já que ela é um conhecido clichê, mas a grotesca maquiagem, os efeitos e o uso da violência sem nenhum tipo de remorso que leva o espectador ao extremo da angústia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›