Maldição, bruxaria e necromancia! Desalma estreia 2ª temporada com enredo ainda mais macabro

publicidade

Após o sucesso de sua 1ª temporada, lançada em 2020, Desalma estreia sua 2ª temporada no Globoplay na próxima quinta-feira (28) apresentando uma continuação macabra dos acontecimentos na pequena cidade do interior no Sul do país, Brígida.

A nova temporada acompanhará Haia (Cássia Kis) vivendo tempos difíceis, quando um antigo inimigo, Traian Troader (Fábio Assunção), retorna ao mundo dos vivos após um século de maldição, sedento por acertar as contas com ela.

O antigo e poderoso bruxo romeno Traian acaba revivendo, 100 anos depois de ser amaldiçoado, e ter sua cabeça enterrada na floresta de Brígida, quando encontrado e levado ao IML da cidade, virando objeto de pesquisas, devido seu curioso bom estado de conservação.

A história fica ainda mais assustadora quando Train desaparece do IML, revivendo e saindo em busca de vingança.

publicidade

“Traian Troader, que estava enterrado, volta à vida em 2019. Ele é um ser, uma criatura, de carne e osso, descendente da mitologia do Vârcolac, que é uma crença romena específica daquele país e por isso carrega uma áurea de mistério, algo assombroso.”, explicou a autora da série, Ana Paula Maia.

Traian Troader (Fábio Assunção) em Desalma (Divulgação/ Globoplay)

Adentrando um universo totalmente novo para ele, Fábio Assunção chega a Desalma como Train, mudando o foco da história, algo sobre o que ele comentou, ao falar do personagem e sua função na nova temporada.

“O Traian se apresenta de forma misteriosa, com poder de magia. Ele vence o tempo, é imune à morte, e há registros da existência desde o século XIX. Ele não é ucraniano ou descendente, como os outros personagens da série. Ele é romeno. Ele ultrapassou a morte e está condenado à vida”.

publicidade

Conhecimento vai ajudar o personagem, segundo ator. 

“O Traian tem um conhecimento que é de outros séculos, de outros tempos, uma universalidade no pensamento. Acho que os poderes que ele tem são do próprio conhecimento da alma que ele foi adquirindo com o tempo. É uma pessoa que não tem mais culpa de ser julgada, que não tem mais medo das consequências das suas ações. O Traian foi perdendo os parâmetros e as referências, os amigos da geração. É como se ele fosse se descolando desse mundo e vai para uma espécie de niilismo”, ele explicou.

publicidade

A 2ª temporada de Desalma chega ao Globoplay em 28 de abril. A 1ª temporada já está disponível no streaming.

Fonte: Comunicação Globo

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›