A adaptação live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco trouxe várias mudanças em relação ao enredo original do mangá e anime de Masami Kurumada.
Essas alterações têm gerado discussões e debates entre os fãs da franquia e o filme se tornou uma das piores adaptações de anime.
Confira as principais diferenças entre o filme e o mangá, destacando as mudanças mais significativas (via Screen Rant).
A maioria dos Cavaleiros de Bronze não aparecem
A maior diferença entre o filme e o mangá Saint Seiya é a ausência dos icônicos Cavaleiros de Bronze no live-action. Os protagonistas da história original, como Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, não são representados no filme, o que desagradou muitos fãs que esperavam ver suas lutas e poderes característicos na tela grande.
A história de Seiya do filme é diferente do mangá

A origem do protagonista Seiya (Mackenyu Arata) é muito diferente no filme em comparação ao mangá. No filme, Seiya é apresentado como um órfão que luta nas ruas para sobreviver, enquanto no mangá ele é criado no orfanato de Mitsumasa Kido e tem um objetivo claro em se tornar um Cavaleiro de Athena para encontrar sua irmã.
Não há a Guerra Galáctica no filme

No filme live-action não há a famosa competição conhecida como Guerra Galáctica, que desempenha um papel central no início do mangá original. Essa competição é um momento importante para os Cavaleiros de Bronze mostrarem suas habilidades e determinar quem é o mais forte entre eles, e o prêmio final é a famosa armadura de ouro de Sagitário.
O que acontece entre Seiya e sua irmã é diferente do mangá

O destino da irmã de Seiya é alterado no filme em relação ao mangá. Na história original, Seiya é motivado a se tornar um Cavaleiro de Athena para encontrar sua irmã que desapareceu. Os dois foram separados depois que Seiya foi enviado à Grécia para treinamento. No entanto, apesar de Seiya ainda procurar por sua irmã no filme, há muitas circunstâncias diferentes.
Mitsumasa Kido não é japonês no live-action

No filme live-action, Mitsumasa Kido, o responsável pelo orfanato onde Seiya é criado, não é japonês. Essa diferença na nacionalidade do personagem causou um impacto significativo na dinâmica entre os personagens e em como eles se relacionam no filme.
A relação entre Kido e Saori

No mangá e anime, depois de encontrar Saori com Aiolos de Sagitário, Mitsumasa Kido criou a jovem como sua neta. Contudo, no filme, Saori (Madison Iseman) é tratada como filha de Kido. Além disso, o Kido de Sean Bean é mais jovem que a contraparte do mangá/anime. Além disso, no original quando a história começa, Kido está morto, mas no filme ele no só morre no final da história.
Cassios é um personagem diferente

O personagem Cassios (Nick Stahl) é essencialmente um personagem diferente do original. No mangá/anime, ele é o primeiro antagonista e tem como objetivo conseguir a armadura de Pégaso. No filme, ele opera um clube de luta que secretamente ajuda Vander Guraad a encontrar pessoas com cosmos fortes.
Os órfãos não são todos filhos de Kido

No filme, Seiya e os demais órfãos do orfanato não são retratados como filhos de Kido. Ele e sua esposa, Vander Guraad, estavam sequestrando crianças com cosmo forte para impedir a deterioração do corpo de Guraad. No mangá, Kido teve filhos com várias mulheres ao redor do mundo com o objetivo de transformá-los em Cavaleiros de Athena.
Seiya consegue a armadura de Pégaso muito facilmente no filme

No live-action, Seiya obtém a armadura de Pégaso de forma relativamente fácil em comparação ao mangá. No filme, ele recebe a armadura sem passar por um treinamento rigoroso e sem enfrentar grandes desafios, o que descaracteriza a jornada do personagem em busca de sua evolução e poder.
Vander Guraad é uma personagem original

A personagem Vander Guraad (Famke Janssen) é uma personagem original, ou seja, não existe no mangá original de Saint Seiya. No filme, Guraad é esposa de Kido e estava presente quando Saori foi encontrada. Uma outra versão do personagem pode ser visto na animação de 2019, e ele é um parceiro de negócios de Kido.
Ikki de Fênix é diferente de sua contraparte animada

O personagem Ikki passa por mudanças significativas em no live-action em relação à sua contraparte no mangá. No filme, mesmo aqueles familiarizados com Saint Seiya provavelmente tenham notado imediatamente que o personagem interpretado por Diego Tinoco era Ikki baseado, mas baseado na reinicialização da Netflix de 2019. Mas o filme não deixa claro motivo dele trabalhar para Guraad.
Filmes faz de Saori uma ameaça para humanidade

Enquanto no mangá e no anime de Os Cavaleiros do Zodíaco, Saori, a reencarnação da deusa Atena quer proteger o mundo, o filme fez dela uma ameaça para a humanidade. Ela poderia se tornar alguém disposta a explorar e condenar o planeta, e Seiya tinha que impedir que isso a qualquer custo.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.